IXL

Atividades desenvolvidas na sala de informática com o uso do IXL
O que é IXL?
O IXL é um site americano com atividades de matemática. Ele aborda todos os conceitos matemáticos necessários no ensino fundamental com uma abundância de problemas de matemática para cada estilo de aprendizagem, os alunos desenvolvem habilidades e adquirem confiança em resolver-los.

  • Uso do computador.
Muitos de nossos alunos não possuem computadores em casa e até mesmo não tiveram nenhum contato com eles.
Nas atividades desenvolvidas com o uso do IXL os alunos aprenderam as noções básicas do uso do computador, estando hoje navegando na internet.
  • Aprender matemática no computador
As atividades desenvolvidas na sala de aula são fixadas com atividades propostas no site do IXL. As atividades são muito variadas o que não as tornam cansativas. Além disso é observado entre os alunos um prazer em resolver as atividades.
  • Obter relatórios das atividades desenvolvidas pelos alunos
Uma ferramenta interessante no uso dessa atividade é a possibilidade de obter relatórios da turma e individuais dos alunos. Nese relatório é observado quais atividades os alunos fizeram, o tempo que ficaram estudando, as habilidades que precisam melhorar...

Interdisciplinaridade: Como o site do IXL é em inglês é preciso que os professores trabalhem juntos. Eu tive a sorte de ter uma excelente professora apoiando os alunos nessa atividade. A professora Mafalda preparou junto com os alunos um discionário para uso exclusivo nas atividades desenvolvidas no IXL. Com isso temos vários alunos lendo e escrevendo em inglês. 

Fotos de alunos nas atividades do IXL