Roteiro para o estudo


Estudar é ou não um tormento?
Muitas pessoas vêem o estudo como algo complicado, difícil, e até chato, e isso faz com que passamos a ter dificuldades na hora de estudar, como por exemplo, a falta de concentração, mas muitos fatores podem ajudar na hora do estudo, como o horário, o ambiente, e até mesmo uma boa alimentação antes do estudo pode ajudar para que ele se torne mais agradável.
Dicas:
1) Defina um horário do seu dia para se dedicar aos estudos.
O ideal é fazer isso todos os dias, não deixar tudo para estudar um dia antes da prova, pois assim não irá   aprender nada. O tempo ideal para cada dia é uma hora de estudo, fazendo um intervalo de dez minutos.
2) Tenha um ambiente de estudo calmo, claro e bem ventilado.
Não deve haver nenhum elemento que possa desviar a sua atenção, como rádio, televisão, telefone, computador. Jamais estude deitado.
3) Organize os materiais que serão utilizados próximos de você.
Faça também um planejamento de tudo que tem que estudar para não esquecer de nada.
4) Na hora de estudar você deve estar bem alimentado.
A fome prejudica os estudos, o raciocínio, e o entendimento do conteúdo, mas não fique comendo ao mesmo tempo em que estiver estudando faça as refeições leves antes e depois dos estudos.
5) Concentre-se o máximo possível.
Procure se interessar pelo o que você estuda. Quando você perder totalmente a concentração nos estudos, é melhor parar, relaxar, para depois retomar.
6) Deixe o seu sono em dia, durma no mínimo 8 horas por dia.
7) Pratique atividades físicas.

3 comentários:

Seu comentário é valioso.
Obrigada.